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Curso de especialização

Licitações Eletrônicas e Sistema de Registro de Preços

Com foco prático, você vai aprender desde a legislação até a gestão de contratos. Ideal para profissionais que buscam expandir seus conhecimentos em licitações públicas.

Online ao vivo

Sobre este curso

O curso “Licitações Eletrônicas por Menor Preço ou Maior Desconto e Sistema de Registro de Preços” é uma formação completa que abrange todos os aspectos das licitações eletrônicas e do Sistema de Registro de Preços.

Os participantes aprenderão sobre as fases do pregão, incluindo preparação, divulgação de editais, apresentação de propostas e lances, habilitação, recursos, homologação e gerenciamento de contratos.

Além disso, o curso explora detalhadamente o Sistema de Registro de Preços, suas vantagens, processos de constituição do SRP, modalidades de licitação e procedimentos de contratação e controle.

Licitações Eletrônicas e Sistema de Registro de Preços
20 horas de duração
5 dias das 08h30 às 12h30
Esclarecimento de dúvidas
30 dias de consultoria jurídica no tema
30 dias de acesso ao ConLicitação
INVESTIMENTO
R$ 2.159,00
em até 10x de R$ 215,90
no cartão de crédito
PRÓXIMA TURMA
26 a 30/08/2024

O que inclui

Todos os cursos ao vivo e express do Instituto Licitar incluem benefícios exclusivos aos participantes, facilitando o aprendizado e a aplicação prática dos conceitos que são ensinados pelos nossos mestres professores.

Material Didático

Acesso a todos os materiais exclusivos desenvolvidos pelo Instituto Licitar

Legislação atualizada

Aprenda com base nas últimas atualizações oficiais do governo

Acesso aos vídeos gravados

Você poderá assistir os vídeos gravados das aulas no seu tempo e no seu ritmo

Certificado

Certificado de conclusão do curso com validade em todo território nacional

Consultoria Jurídica

Você ganha apoio técnico e jurídico no tema do curso. Consulte-nos!

Acesso ao ConLicitação

Você ganha acesso gratuito ao ConLicitação. Consulte-nos!

Programação

Confira a seguir todo conteúdo que será abordado em cada dia de curso.

1ª dia - Profº Nivaldo Munari

08h15 às 08h30

Abertura do curso

08h30 às 10h30

Legislação;

Conceitos do pregão e concorrência;

Obrigatoriedade do uso do pregão eletrônico;

Sistemas utilizáveis para o processamento das licitações eletrônicas;

Fases do pregão e da concorrência;

Fase preparatória;

Conteúdo;

Providência a cargo da Administração;

Orçamento aberto ou sigiloso e critérios de julgamento;

Critérios de julgamento;

Garantia de proposta.

10h30 às 10h45

Intervalo/café

10h45 às 12h00

Fase preparatória;

Pregoeiro e equipe de apoio;

Fase de divulgação do edital: meios obrigatórios de divulgação;

Fase de apresentação de propostas e lances;

Prazos.

12h00 às 12h30

Respostas às perguntas

2ª dia - Profº Nivaldo Munari

08h30 às 10h30

Fase de apresentação de propostas e lances;

Pedidos de impugnação e esclarecimentos ao edital;

Condições de participação;

Participação e entrega das propostas;

Sessão pública: sigilo e lances admissíveis;

Sessão pública: lances.

10h30 às 10h45

Intervalo/café

10h45 às 12h00

Fase de apresentação de propostas e lances;

Modos de disputa.

12h00 às 12h30

Respostas às perguntas

3ª dia - Profº Nivaldo Munari

08h30 às 10h30

Fase de apresentação de propostas e lances;

Atos da sessão pública;

Abertura;

Etapas de lances;

Exercício do direito de preferência por ME, EPP, COOP;

Desempate e respectivos critérios;

Negociação;

Análise de conformidade da proposta;

Aceitabilidade da proposta.

10h30 às 10h45

Intervalo/café

10h45 às 12h00

Fase de habilitação;

Atos da sessão pública;

Análise da habilitação;

Saneamento de falhas;

Exame de ofertas subsequentes;

Fase recursal;

Atos da sessão pública;

Manifestação da intenção de recurso;

Efeito suspensivo do recurso;

Razões do recurso;

Contrarrazões ao recurso;

Decisão do recurso;

Encerramento da sessão pública e fase de homologação;

Elaboração e divulgação da ata da sessão pública;

Homologação do pregão e adjudicação do objeto;

Convocação para assinatura do contrato;

Desconexão.

12h00 às 12h30

Respostas às perguntas

4ª dia - Profº Nivaldo Munari

08h30 às 10h30

Sistema de Registro de Preços;

Conceito;

Base Legal;

Hipóteses de adoção;

Quem pode implantar;

Objetos possíveis de serem contratados;

Preços e fornecedores passíveis de registro na ata;

Inexistência de obrigação da Administração Pública contratar com base no SRP;

Vantagens para Administração Pública;

Vantagens para os Fornecedores;

Funções, competências e atribuições.

10h30 às 10h45

Intervalo/café

10h45 às 12h00

Dos processos para constituição de SRP;

A intenção de registro de preços - IRP;

Condições específicas para constituição de SRP;

Licitação;

Modalidades licitatórias;

Critérios de julgamento;

Edital;

Peculiaridades para a constituição de SRP;

Contratação direta;

A ata de Registro de Preços;

Definição;

Cadastro reserva;

Assinatura e formalização.

12h00 às 12h30

Respostas às perguntas

5ª dia - Profº Nivaldo Munari

08h30 às 10h30

A ata de Registro de Preços;

Prazo de vigência;

Utilização por órgãos ou entidades não participantes - os "caronas";

Regras, limites e vedações;

Remanejamento das quantidades registradas na ata;

Contratações com base no SRP;

Formalidades e procedimentos;

Instrumentos contratuais;

Vigência dos contratos;

Controle e gerenciamento do SRP;

Alteração ou atualização dos preços registrados;

Revisão.

10h30 às 10h45

Intervalo/café

10h45 às 12h00

Alteração ou atualizações dos preços registrados;

Reajuste;

Reajuste em sentido escrito;

Repactuação;

Acréscimos de quantitativos da ata e alteração dos contratos;

Cancelamento do registro do fornecedor e do preço registrado;

Penalidades;

Outras disposições.

12h00 às 12h30

Respostas às perguntas

Professores

Nivaldo Munari

Procurador de SP, com 29 anos no exercício do cargo, sendo 21 deles na área de Consultoria da PGE. Pós-graduado em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.
Curso de Especialização

Licitações Eletrônicas e Sistema de Registro de Preços

Com foco prático, você vai aprender desde a legislação até a gestão de contratos. Ideal para profissionais que buscam expandir seus conhecimentos em licitações públicas.

Online ao vivo
20 horas de duração
5 dias das 08h30 às 12h30
Esclarecimento de dúvidas
30 dias de consultoria jurídica
30 dias de acesso ao ConLicitação
INVESTIMENTO
R$ 2.159,00
em até 10x de R$ 215,90
no cartão de crédito
PRÓXIMA TURMA
26 a 30/08/2024

Veja o que dizem nossos alunos

Ainda não tem certeza se este curso é mesmo para você? Não se preocupe! Veja aqui alguns dos depoimentos que coletamos dos nossos alunos

Perguntas frequentes

Sim. Um dos objetivos do curso online é simular, com a maior proximidade possível, a riqueza dos cursos presenciais. Neste sentido, o professor poderá responder suas perguntas ao vivo ou poderá responder as suas perguntas após a aula por escrito.

Sim. Você tem até 30 dias após o curso para enviar quaisquer dúvidas no tema do curso.

Sim. Durante o curso e até 30 dias após o encerramento do curso, você poderá assistir novamente as aulas na nossa área do aluno. As gravações das aulas estarão disponíveis para que você assista novamente em no máximo 04 horas após o encerramento da aula.

Apostila em formato digital incluindo as legislações e textos complementares referentes ao curso e os slides apresentados durante as aulas. Todo o material didático será disponibilizado na área do aluno em até 03 dias antes do início do curso.

Sim. Este curso possui certificado de conclusão, reconhecido em todo o território nacional.

Sim. O certificado será disponibilizado na área do aluno e o prazo de validade é indeterminado.

Para receber o certificado, você deve estar presente em até 75% das aulas. 

Os cursos online são ministrados através da plataforma Zoom.

Sim, você receberá todo o passo a passo necessário para participar das aulas. 

Sim, o nosso site é mobile friendly e permite total integração e acesso pelo celular, basta ter o aplicativo instalado no seu smartphone. Sugerimos que você utilize um computador para assistir as aulas online.

Sim. Você pode verificar os horários na própria página do curso.  

Através dela você terá acesso às aulas liberadas, certificados e materiais didáticos. 

Os eventos serão abertos até 15 minutos antes do início das aulas. 

Você pode se comunicar através do chat online. 

Sim, você pode acessar a sala de espera dos nossos cursos online utilizando o Zoom. A sala de espera será disponibilizada até 03 dias antes do início do curso.

Sim, caso necessário, entre em contato conosco através deste link ou pelo telefone 11 3783-7666. 

Sim. Você pode parcelar o pagamento em até 10 vezes sem juros, no cartão de crédito. 

Com certeza. Todos os clientes ConLicitação possuem desconto de até 10% na aquisição do curso. Se você ainda não é cliente pode realizar o seu cadastro clicando aqui.

Sim. Para duas ou mais inscrições concedemos descontos especiais. Entre em contato conosco para negociações.

Sim. Além disso, o valor pago será ressarcido integralmente. 

Sim, desde que seja respeitado o limite de um acesso por assinatura. 

Veja como acessar os cursos online

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