Responsabilidade

Parte da sua inscrição será revertida
para a educação de crianças e adolecentes


A Liga Solidária


A Liga Solidária é uma organização social sem fins lucrativos, criada há 85 anos, considerada por especialista do Terceiro Setor como uma das dez ONGs mais eficientes e lembradas de São Paulo. Atualmente, atende por dia 3.400 crianças, jovens e adultos em situação de risco social e beneficia 13.600 mil pessoas indiretamente. A ONG desenvolve programas sociais de educação e cidadania. O seu atendimento social é desenvolvido em 8 Centros de Educação Infantil, 5 Abrigos e 8 Programas Socioeducativos.

Ao longo de 2008, a Liga Solidária inaugurou duas creches e abriu 240 vagas. Com isso, o número de crianças matriculadas na sua pré-escola subiu para 920. Outra iniciativa que marcou o ano foi a decisão de abrir o Educandário Dom Duarte nos fins de semana. Trata-se de uma antiga fazenda próxima à Rodovia Raposo Tavares, circundada por quinze favelas. Lá funciona a maior parte das escolinhas e dos abrigos da Liga. Com muita área verde, dois campos de futebol, playground e uma piscina, o local passou a ser freqüentado como se fosse um parque. "Mais de 500 famílias vêm aos sábados e domingos aqui", afirma Carola Matarazzo, vice-presidente da instituição. Dois terços do orçamento da Liga, de 29 milhões de reais, vêm de parcerias e doações.

Público: Adulto; Terceira Idade; Juventude; Infância;
Causas: Desenvolvimento Local; Responsabilidade Social; Tecnologia; Meio Ambiente e consumo sustentável; Saúde; Esporte; Educação; Arte e Cultura;

www.ligasolidaria.org.br
11 3873-2911

Uma doação de 50 reais: paga quinze refeições oferecidas às crianças nas creches