Professores

Professor

Notória especialização

O Instituto Licitar conta com professores com grande experiência prática e com atuação marcante, influenciando decisivamente na evolução e aprimoramento na gestão das licitações, garantindo orientações eficazes, seguras e com o rigor jurídico imprescindível ao êxito dos processos.

Nossos Professores

Raphael Icaro

Atuação em Licitações Públicas, há mais de 15 anos, englobando fornecimento de bens (inclusive SRP), pequenas reformas e serviços continuados, em âmbito Federal, Estadual/Distrital, Municipal e empresas Estatais. Consultor e Mentor em Licitações Públicas para empresas/empresários, Professor Especialista do ConLicitação e Professor Especialista do Portal BLL Compras.

Antonio Lima

Servidor Público efetivo desde 2010, atuando desde o início da vida pública no departamento de licitações e compras, com atuações como Pregoeiro e Diretor Geral do Departamento de Licitações e compras.

Nádia Dall Agnol

Pregoeira por 9 anos, especialista em Direito Administrativo e Municipal, com tópicos especiais em licitações compliance e eleitoral pela Universidade Paranaense – UNIPAR.

Jander Leal

Professor, Especialista em Licitações e Contratos, Especialista em Direito Ambiental.

João Vítor Ramos Fideles

MBA em Projeto, Execução, e Desempenho de Estruturas e Fundações no IPOG.

Artur de Sousa Carrijo

Foi Presidente da Comissão de Precatórios da OAB/DF e integra o Comitê de Precatórios do TJDFT, representando a advocacia do Distrito Federal.

Eduardo Guimarães

Pelo MPRJ, exerceu o cargo de Assessor-Chefe de Controle da Economicidade, atuando no controle interno preventivo das contratações.

Ricardo Ribas

Especialista em Direito Constitucional e em Direito Processual Civil. Foi Secretário-Executivo da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

Alexandre Sabela Filho

Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-graduação em Contabilidade e Auditoria, MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) – FGV-RJ, Docente credenciado pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP…

Denize Coelho Cavalcanti

Graduada em Direito pela USP, integra a Secretaria de Estado do Meio Ambiente como Diretora de Políticas Públicas e membro da Coordenação do Programa de Contratações Públicas Sustentáveis do Estado de São Paulo.

José Antônio Carlos, “Professor Pepe”

No governo, coordenou diversos projetos na área de sistemas de informação, modernização administrativa, novas tecnologias como instrumento de mudança, gestão do conhecimento…

Roberto Meizi Agune

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela USP, especialização em Planejamento Educacional pelo Instituto Sedes Sapientiae e em Administração e Planejamento Urbano pela FGV-SP.

Adilson Fernando Dall Evedove

Formado em Ciências Econômicas pela FMU; “pós graduado em Finanças e Controladoria”, “MBA Executivo em Finanças e Controladoria” e “MBA Executivo em Gestão Empresarial” pelo INPG.

Luciano Elias Reis

Advogado e sócio do Reis & Lippmann Advogados; Doutorando e Mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Especialista em Direito Administrativo;

Nivaldo Munari

Procurador de SP, com 29 anos no exercício do cargo, sendo 21 deles na área de Consultoria da PGE. Pós-graduado em Direito do Estado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Maryberg Braga Neto

Consultora em licitações para o governo e iniciativa privada. Foi gerente de licitações da Sabesp, pregoeira. Integrou os grupos de serviços terceirizados e de licitações sustentáveis do Governo do Estado de São Paulo.

Um novo olhar sobre
as licitações públicas

Nosso time de professores, além de atuarem como consultores na iniciativa privada, são profissionais com grande experiência prática e anos na administração pública.

Em outras palavras, eles são capazes de enxergar os processos licitatórios tanto pelo lado empresarial – aquele que compra – quanto pelo lado público – aquele que vende.

Nossos cursos são obrigatórios para quem deseja ser um expert em licitações públicas.