Professores

/
/
José Antônio Carlos, “Professor Pepe”

José Antônio Carlos, “Professor Pepe”

No governo, coordenou diversos projetos na área de sistemas de informação, modernização administrativa, novas tecnologias como instrumento de mudança, gestão do conhecimento, inovação organizacional, métodos e técnicas de estímulo à criatividade no ambiente de trabalho e mídias sociais. 

Concebeu e liderou a implantação da “Agência STM”, portal web da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, ganhador, em 2002, do prêmio mundial conferido pela Lótus/IBM, na categoria “Portal Solution”.

Idealizou o “Relógio da Economia”, projeto indicado pelo Banco Mundial como exemplo de excelência em prática de gestão.

É criador e curador do site “Observatório do Conhecimento” – www.observatoriodoconhecimento.sp.gov.br – dedicado ao acompanhamento e análise do impacto das novas tecnologias e métodos de trabalho sobre o setor público.

Atua como palestrante e professor na EGAP – Escola de Governo da Unidade Central de Recursos Humanos de São Paulo, FIA – Fundação Instituto de Administração e Escola USP – Escola Técnica e de Gestão da USP. Foi docente da disciplina Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação, ministrada na Central de Cursos de Pós Graduação (Cecur) da Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo, no período de 1987 a 2004.